NOTÍCIAS

A ciência não pára de evoluir e o corpo clínico da Clínica de Olhos Real se preocupa em acompanhar esta evolução. Não somente  através de cursos de atualização, congressos nacionais e internacionais e de revistas médicas, mas principalmente através de atividades de pós-graduação e pesquisa. A nossa preocupação não é somente estar atualizado, mas sim contribuir de forma significativa para o avanço da ciência.

​Dr. Marcony apresenta trabalho premiado no congresso da Academia Americana de Oftalmologia

 

 

Dr. Marcony recebeu o renomado Troutman Award durante o Congresso da Academia Americana de Oftalmologia que ocorreu em Chicago, em novembro de 2012. Este prêmio é uma importante conquista que reflete toda a carreira e mérito científico do pesquisador. É prova do reconhecimento internacional e orgulho para a oftalmologia brasileira.

Clínica de Olhos Real ,novembro 2012

Dr. Marcony Santhiago ministra palestra ao vivo para todo Brasil

Dr. Marcony Santhiago ministrou importante palestra sobre Lasik para tratamento de graus altos de miopia na Sociedade Brasileira de Oftalmologia no dia 27/10/12.A palestra foi transmitida ao vivo para todo Brasil pelo site da SBO. Na mesma semana, Dr. Marcony também participou da Jornada Militar de Oftalmologia, no Rio de Janeiro, onde  apresentou palestra sobre o tratamento do ceratocone com cross-linking.

Clínica de Olhos Real, outubro 2012

 

Congresso brasileiro, congresso europeu e muito mais

Em Setembro, Dr. Marcony e Dra. Beatriz participaram  do Congresso Brasileiro de Prevençao de Cegueira em SP e do Congresso da Sociedade Européia de Catarata e Cirurgia Refrativa em Milão, na Itália. Dr. Marcony ainda apresentou palestras em ambos os congressos e  participou da banca de uma defesa de Tese em Bordeaux, na França. Fruto de seu reconhecimento internacional crescente, Dr. Marcony foi convidado a fazer parte do corpo editorial de dois conceituados periódicos em Oftalmologia com alto fator de impacto e circulação internacional.  

Clínica de Olhos Real, setembro 2012

Estudo constata que tempo ao ar livre pode proteger contra miopia em crianças

Um estudo de metanálise observou uma redução total de 2% nas chances de miopia por hora adicional gasta ao ar livre por semana em crianças e adolescentes de até 20 anos de idade.  Os resultados deste estudo sugerem que o aumento do tempo gasto ao ar livre poderia conferir uma modesta, mas significante, redução no risco de desenvolvimento e progressão da miopia.

Ophthalmology, agosto 2012

​Novas opções de tratamento para Ceratocone

 

 

 

O crosslinking (CXL) consiste em uma forma de tratamento do ceratocone com o objetivo de impedir a progressão da doença.  O ceratocone é uma doença da córnea que tem como características ser bilateral, assimétrica e o mais importante ser uma doença progressiva. O caráter progressivo faz com que muitas formas de tratamento sirvam apenas para adiar o transplante de córnea. 

Já o objetivo do CXL é o de realmente interromper a progressão da doença. Os resultados são excelentes diz Dr Marcony R. Santhiago, que escreveu o capítulo sobre seleção de pacientes para CXL, no livro sobre CXL da Academia Americana de Oftalmologia. Quando os pacientes são bem selecionados as taxas de falha são menores que 3% e as taxas de complicação apenas 1% dos casos”,  o que são taxas excelentes, considerando a medicina como um todo.  “Pela organização mundial de saúde, um procedimento médico é considerado seguro se sua taxa de complicação é menor que 5%. No CXL a taxa é bem menor, a taxa de um evento adverso em anestesia geral em criança é de 3%, por exemplo” Completa Dr Marcony R. Santhiago.

Dr Marcony R. Santhiago é autor de vários trabalhos internacionais que avaliaram as indicações, os resultados e os eventuais riscos do tratamento com CXL.

​Clínica de Olhos Real, março 2013.

Entrevista do Dr. Marcony R. Santhiago para o site Eyetube.net


Durante o Congresso da ASCRS ( Sociedade Americana de Catarata e Refrativa) que ocorreu em São Francisco, EUA, em maio de 2013, dr. Marcony recebeu dois prêmios (Best Paper of Section Award e Best Poster Award) por trabalhos científicos apresentados durante o congresso e foi convidado para  uma entrevista. Confira na íntegra a entrevista do Dr. Marcony Santhiago clicando na figura ao lado.

Cirurgia de catarata com LASER de Femtosegundo
 
Único no Rio de Janeiro e já utilizado em 56 países, o LenSx utiliza o laser de femtossegundo para realização mais segura e precisa da cirurgia de catarata. Esta moderna tecnologia encontra-se disponível no Centro de Microcirurgia ocular OftalmoRio, e já está sendo oferecida aos pacientes da Clínica de Olhos Real.

Tel.: 

T: (21) 2286-7396
F: (21) 2537-9900

 

 

© 2012 by C.O.R.