PERGUNTAS FREQUENTES

 

A moderna cirurgia refrativa é realizada através da remodelação da córnea através de LASER. O aparelho com feixes de LASER tem altíssima definição e precisão e corrige o grau do paciente. Normalmente é uma cirurgia muito rápida e com excelentes resultados.

 

 

Qual o objetivo da cirurgia refrativa?

 

A cirurgia refrativa tem como objetivo corrigir a miopia, hipermetropia ou astigmatismo.

 

Como saber se sou ou não um bom candidato para a cirurgia refrativa?

 

Devem ser realizados exames no período pré-operatório que incluem análise da superfície anterior e posterior da córnea, através de topografia e tomografia, principalmente analise detalhada da curvatura, além de exame da espessura da córnea, acuidade visual e biomicroscopia. Outro exame importante é a aberrometria, que mede as distorções do olho humano e permite uma cirurgia personalizada, que além de corrigir o grau melhora a qualidade de imagem. Normalmente a consulta pre operatório com o Dr. Marcony Santhiago demora cerca de 50 minutos, e o paciente tem a chance de passar por todos os exames além de conversar e tirar eventuais duvidas.

 

 

Uso Lente de contato, mas tive problemas recentes e gostaria de uma outra opção. Posso fazer cirurgia refrativa?

 

Problemas com lente de contato no passado não contraindicam a cirurgia, pelo contrário. Muitos pacientes que procuram a cirurgia refrativa tiveram problemas com lente de contato anteriormente. Caso passe por todos os exames e seja considerado um bom candidato para a cirurgia, pode sim fazer cirurgia refrativa e deve ser uma excelente opção para não usar mais óculos.

 

Quanto tempo demora para melhorar a visão?

 

Geralmente a recuperação da visão é muito rápida, dependendo da técnica utilizada.

Em alguns casos até mesmo no dia seguinte. A maioria dos paciente retorna às aulas ou ao trabalho cinco dias após a cirurgia.

Tel.: 

T: (21) 2286-7396
F: (21) 2537-9900

 

 

© 2012 by C.O.R.